Motores

Neuville garante vitória na Volta à Córsega após etapa dramática

Thierry Neuville conseguiu hoje a sua segunda vitória na Volta à Córsega, após uma curta mas dramática última etapa da prova, a quarta do Campeonato do Mundo.

O belga da Hyundai partiu para este derradeiro dia com quatro segundos e meio de vantagem sobre Elfyn Evans, e na primeira das duas especiais da etapa – os 31,8 km de Eaux de Zilia – o galês da M-Sport conseguiu ganhar 16 segundos ao seu rival e recuperar a liderança.

Tudo ficou para decidir na ‘Power Stage’ – os 19,3 km de Calvi – onde o azar ‘bateu à porta’ de Evans, que sofreu um furo, custando-lhe não só a vitória no rali mas também a segunda posição, que perdeu para Sebastien Ogier, já que o piloto da M-Sport perdia quase minuto e meio para os primeiros.

Ao triunfo Neuville juntou também os pontos do terceiro lugar nesta ‘Power Stage’, ganha por Kris Meeke, sendo que o segundo lugar final no rali permitiu a Ogier mitigar os pontos perdidos para o belga da Hyundai no campeonato.

Ott Tanak não foi além da sexta posição na prova corsa, mas o segundo lugar na ‘Power Stage’ limita um pouco as perdas do estónio da Toyota no campeonato, numa prova em que a Hyundai conseguiu um bom resultado de conjunto, juntando à vitória de Thierry Neuville a quarta posição conseguida por Dani Sordo.

A M-Sport Ford perdeu a oportunidade de sair da Córsega também com um excelente resultado de conjunto, que assim junta ao pódio de Elfyn Evans a quinta posição de Teemu Suninen.

Depois de perderem muito tempo no primeiro dia, Esapekka Lappi e Sebastien Loeb preocuparam-se neste último dia em levar até ao fim os seus carros nas sétima e oitava posições, com o modesto nono posto de Kris Meeke a ser um pouco mitigado com os pontos conseguidos na vitória na ‘Power Stage’.

Classificação final
1º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) 2h22m59,0s
2º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën) + 40,3s
3º Elfyn Evans/Scott Martin (Ford) + 1m06,6s
4º Dani Sordo/Carlos del Barrio (Hyundai) + 1m18,4s
5º Teemu Suninen/Markku Salminen (Ford) + 1m24,6s
6º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota) + 1m40,0s
7º Esapekka Lappi/Janne Ferm (Citroën) + 2m09,1s
8º Sebastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai) + 3m39,2s
9º Kris Meeke/Scott Marshall (Toyota) + 5m06,3s
10º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Toyota) + 6m44,6s

Em destaque

Subir