Motociclismo

Neutralização da nona etapa do Dakar ‘salva’ Paulo Gonçalves

PauloGoncalvesDakar016 9

A nona etapa do 38.º Rali Dakar foi tudo menos normal, sobretudo para as motos, pois ao segundo controlo de passagem a especial foi dada como terminada por motivos de segurança e Toby Price declarado vencedor.

Paulo Gonçalves, que parecia condenado ao abandono depois de ver furar o radiador da sua Honda CRF 450 Rally, foi rebocado até ao acampamento em Belén (Argentina), de onde partia e chegava a tirada.

Segundo Martino Bianchi, o diretor da equipa Honda, um arbusto furou o radiador e fez com que este perdesse toda a água e fizesse gripar o motor da CRF450 Rally do piloto de Esposende.

Com a neutralização da etapa, a Honda de ‘Speedy’ Gonçalves vai poder ser reparada, de modo a que no dia seguinte o ‘motard’ português possa retomar a prova. Segundo uma fonte ligada ao piloto nacional, a equipa terá de sacrificar um motor de um dos companheiros de equipa do piloto português.

Quando a tirada foi neutralizada Toby Price uma vantagem superior a 14 minutos sobre o eslovaco Stefan Svitko, enquanto o chileno Pablo Quintanilla era terceiro a mais de 16 minutos, e Hélder Rodrigues seguia no oitavo lugar a 28m01s de Price.

Em destaque

Subir