Tecnologia

Internet à boleia: Conheça o hotspot da NOS para automóveis

hotspot para carro O novo gadget da Huawei chega a Portugal através da NOS. É um hotspot para ligar ao isqueiro do veículo, permitindo o acesso de dez equipamentos à internet. Para além de dar boleia ao wi-fi, tem ainda uma entrada usb para carregar o telemóvel ou outro dispositivo.

Apresentado na CES2015, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo (e que se realiza nos EUA, claro), o hotspot da Huawei para automóveis já é uma realidade em Portugal.

A NOS anunciou que os tarifários Kanguru têm agora este dispositivo para partilhar a internet sem fios (wi-fi), na tecnologia 4G.

É tão simples de usar que, diz a operadora, “basta ligar o hotspot ao isqueiro do carro, clicar no botão e tem internet Kanguru 4G pronta a usar”.

O wi-fi partilhado por este hotspot, cujo design evoca o manípulo das mudanças, permite a ligação de até dez equipamentos e velocidades de download até 150Mbps.

“Inspirado no ambiente de um automóvel, o hotspot tem uma superfície em fibra de carbono. Como não tem bateria, é resistente à exposição do sol e a altas temperaturas”, acrescentou ainda a operadora.

O gadget tem ainda uma entrada USB para carregar o telemóvel ou outro dispositivo.

O preço deste hotspot é de 79,90 euros, mas a NOS oferece um desconto a quem subscrever um tarifário pós-pago Kanguru 4G, com o preço do equipamento a descer para os 39,90 euros.

Em destaque

Subir