Insólito

Neste restaurante pode entrar um nudista, mas um obeso ou um velho não

O The Amrita, que se anuncia como o primeiro restaurante nudista do Japão, é um dos temas do momento nas redes sociais. Isto porque, nas quatro noites em que vai estar aberto, não permitirá a entrada de clientes com sobrepeso, que tenham mais do que 60 anos ou possuam tatuagens.

Se for nudista e estiver por Tóquio entre 29 de julho e 1 de agosto poderá ir jantar ao The Amrita, o restaurante que só vai funcionar nessas quatro noites.

Publicidade não falta ao estabelecimento, embora não necessariamente pelos melhores motivos. Isto porque o The Amrita se apresenta como o primeiro restaurante nudista do Japão, mas vai barrar a entrada a um nudista que seja obeso, que tenha mais do que 60 anos ou que exiba tatuagens.

As críticas não tardaram a tornar o espaço – que, recorde-se, ainda não abriu – viral nas redes sociais, em especial no Twitter. A principal tem a ver com a proibição de obesos, que iriam estragar o “clima da Roma antiga” que o The Amrita pretende evocar.

“Existe um limite em termos de peso (as pessoas que superem em 15 quilos o peso médio para sua altura não poderão entrar ao local. Por favor tenham cuidado com isto)”, dizem as regras do restaurante.

O regulamente informa também que quem for menor de idade (menos de 20 anos) ou tiver mais do que 60 anos também não poderá entrar, assim como quem tiver tatuagens, que no Japão ainda são associadas ao crime organizado.

Um nudista que não seja obeso, nem velho e não tenha tatuagens pode começar já a escolher o menu, uma vez que tem de pagar com antecedência uma reserva que varia entre os 12 mil (100,54 euros) e os 80 mil ienes (670,30 euros).

As regras indicam também que os telemóveis serão guardados num cofre, logo à entrada, até para evitar que se tirem fotografias no interior do… restaurante nudista.

https://www.youtube.com/watch?v=p_4nbMqpzQQ

Em destaque

Subir