Mundo

Nesta montanha as relações sexuais com desconhecidos fazem parte de um ritual

Em Java, na ilha principal da Indonésia, existe uma montanha sagrada chamada Gunung Kemukus. A cada 35 dias recebe muçulmanos de todo o país para participarem num ritual. Não um ritual normal como se seria de esperar, mas sim de cariz sexual.

A BBC faz referência a esta prática numa reportagem, explicando que envolve adultério em troca de boa sorte. A montanha é considerada mágica e logo que fica de noite, os peregrinos acendem velas e sentam-se nas grandes raízes de figueiras.

Este ritual acontece neste local porque acredita-se que ali estão guardados os restos mortais de um príncipe e da sua amante. Segundo a lenda, o jovem príncipe Pangeran Samodro fugiu com a rainha Nyai Ontrowulan, sua madrasta e amante. Os dois esconderam-se nesta montanha, mas foram apanhados a ter relações sexuais, sendo, portanto, assassinados e enterrados no cume da montanha.

Seoparno, psicólogo social, estudou este ritual durante vários anos e explica que os peregrinos acreditam que se cometerem adultério naquele local serão abençoados com boa sorte.

De acordo com a reportagem da BBC, o ritual inicia-se com orações e oferendas de flores ao túmulo de Pangeran e Nyai. Antes de consomarem o ato sexual com um desconhecido, os peregrinos devem tomar banho nos riachos envolventes. Para a relação sexual também existem regras: tem que ser alguém que não esteja casado e tem que acontecer ao longo de 35 dias, sete vezes consecutivas, que se por alguma razão não for possível concluir as sete vezes, começará tudo de novo.

Existem noites em que participam até oito mil peregrinos e, atualmente, o ritual já é encarado com um negócio, uma vez que os locais começaram a cobrar por cada veículo que entra na zona e o governo local cobra taxas a peregrinos e aos proprietários de restaurantes e quartos

Em destaque

Subir