Nas Notícias

Nesta família, há quatro pessoas com cancro: os pais e dois filhos

Esta família de Vildemoinhos, Viseu, enfrenta o drama do cancro, multiplicado por quatro. A doença foi diagnosticada num casal e dois filhos, de 9 e 14 anos. Só um terceiro filho, uma menina, escapa ao diagnóstico mais cruel. Com a doença veio o desemprego, com o desemprego a incapacidade de pagar despesas essenciais, como a habitação. O caso gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais.

Ana Rita tem apenas 9 anos e é o membro desta família com diagnóstico mais recente. Tem um linfoma no intestino. Antes, o irmão João Pedro, de 14 anos, soubera de que padece de uma leucemia. José, o pai, conta 57 anos e luta contra um cancro no pâncreas. A mulher, Fátima, de 39, sofre de um cancro do estômago.

Esta família de Vildemoinhos, em Viseu, é composta por cinco elementos sendo que apenas um deles, uma menina de 7 anos, está livre de cancro. De resto, os seus pais e irmãos lutam contra a doença, num caso que não deixa ninguém indiferente.

Com as doenças veio o desemprego, segundo narra o Jornal de Notícias, que conta a história. E as dificuldades agravaram-se. Sem saúde, os sustentáculos económicos da casa não puderam continuar a trabalhar.

Depois de se tornar pública, a história caiu nas redes sociais e tem gerado uma onda de solidariedade. Milhares de utilizadores desses espaços têm partilhado a reportagem, com o objetivo de ajudar esta família.

As despesas básicas não puderam ser asseguradas. O risco de serem despejados pairava, até que a autarquia local garantiu que esse cenário nunca se colocará.

“É uma família tocada pelo infortúnio, sinalizada há bastante tempo e tem sido apoiada”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, em declarações reproduzidas pelo Correio da Manhã.

Se o leitor pretende ajudar esta família, há pelo menos uma forma de o fazer: através de uma doação, que permita reduzir os problemas económicos e garantir apoio aos tratamentos.

Pode ser parte desse movimento, com uma transferência através do NIB 003507530001659270055, ou pelo IBAN: PT50003507530001659270055.

Em destaque

Subir