Desporto

“NES é um excelente treinador e Rui Patrício é muito bom”, diz Guardiola

No final da partida deste sábado, onde o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo travou o Manchester City, o técnico catalão deixou elogios à ‘armada lusa’, nomeadamente ao técnico e ao antigo guardião do Sporting.

O recém-promovido ‘Wolves’ foi a primeira equipa a travar o Manchester City, impondo-lhes um empate a uma bola.

A exibição de Rui Patrício, com defesas de grande nível, foi preponderante para a turma de Nuno Espírito Santo.

No final do encontro, Guardiola reconheceu a qualidade do guarda-redes de Portugal, além das capacidades de Nuno Espírito Santo.

“Foi um bom ponto para nós [City], sabíamos da qualidade do adversário e acho que criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo, mas isso não conta. Não gosto de jogar contra equipas recém-promovidas no arranque da época, porque estão com aquele entusiasmo natural de quem vai jogar contra um dos candidatos ao título”, começou por dizer o técnico catalão.

“E, claro, contam com um excelente treinador. Já sabíamos disso, temos que dar crédito ao adversário. Criámos muitas oportunidades, mas o guarda-redes deles é muito bom, fez muitas defesas”, referiu também.

Recorde-se que a partida terminou empatada a uma bola, com Rui Patrício a ser um dos homens do encontro, tendo protagonizado uma das melhores defesas da época.

Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8BU46MGGD8N4

Em destaque

Subir