Desporto

Nem Ronaldo, nem Iniesta: O Golden Foot é Didier Drogba

drogbadrogba gf bigO melhor jogador do mundo com mais de 28 anos é Didier Drogba. O prémio Golden Foot foi ontem atribuído ao avançado costa-marfinense, que superou rivais de peso como Ronaldo, Iniesta e Lampard. Valderrama, Ardiles e Papin também foram distinguidos.

O melhor jogador do mundo com mais de 28 anos, para os internautas que durante quatro meses votaram no site da Golden Foot, é Didier Drogba. O avançado costa-marfinense recebeu ontem o galardão e tornou-se no primeiro africano a ser distinguido com o prémio que, no ano passado, consagrou Zlatan Ibrahimovic.

A eleição de Drogba, decisivo no triunfo do Chelsea sobre o Bayern na final da Liga dos Campeões 2011/2012, serve como consagração da carreira do avançado do Galatasaray a um ano do Mundial do Brasil. Drogba promete ser a estrela da Costa do Marfim, que está em vantagem no play-off depois de bater o Senegal, na primeira mão, por 3-1.

O prémio Golden Foot é atribuído a um jogador em atividade após eleição online. Entre os finalistas, nomeados por um júri internacional de jornalistas desportivos, constavam jogadores de elite como Cristiano Ronaldo, Iniesta, Lampard e Pirlo. Havia até um guarda-redes na lista: Iker Casillas.

Nesta 11.ª edição foram ainda atribuídos prémios de lenda a Carlos Alberto Valderrama, Osvaldo Cèsar Ardiles e Jean-Pierre Papin. As distinções foram ontem atribuídas no Mónaco.

Em destaque

Subir