Desporto

Nelson Évora genial, a saltar e a responder a quem o criticou

Depois de conquistar mais uma medalha de ouro, desta vez no campeonato da Europa de pista coberta, em Belgrado, Nelson Évora respondeu aos críticos, no Facebook, de forma genial. “Obrigado por acreditarem em mim. PS: deitaram-me abaixo, mas não me cortaram as asas”, pode ler-se na foto de capa do atleta. Palavras com ironia e muitos nomes: os nomes de quem quis cortar as asas ao voador português.

Nelson Évora conquistou ontem mais uma medalha de ouro no triplo salto, no Campeonato Europeu de Pista Coberta disputado em Belgrado.

Com uma marca de 17,20 metros, o atleta português conseguiu o ouro e fez com que ‘A Portuguesa’ entoasse na Sérvia, onde também Patrícia Mamona conquistou uma medalha, de prata.

O desportista usou a página do Facebook para responder a dezenas e dezenas de pessoas que o “deitaram a baixo”.

Ao longo de meses, Nelson foi recolhendo as identidade dos comentários negativos. Pessoas que tentaram fazer crer que o atleta estaria arredado de grandes conquistas. E expõe agora esses nomes, num agradecimento irónico.

A publicação conquistou as redes sociais e gerou dezenas de milhar de reações e centenas de partilhas e comentários, de elogio para o único português a garantir o ouro nesta competição.

Em destaque

Subir