Desporto

Nélio Lucas faz duras críticas a Bruno de Carvalho

O diretor-executivo da Doyen Sports, Nélio Lucas, pediu ao presidente do Sporting que “explique aos sócios a verdadeira fatura deste caso”.

O Supremo Tribunal da Suíça decidiu, esta quinta-feira, não dar provimento ao recurso interposto pelo Sporting no conhecido ‘caso Marcos Rojo’. Deste modo, o clube terá de pagar uma indemnização de doze milhões de euros, mais juros.

A Doyen reagiu a esta decisão e num comunicado enviado às redações, Nélio Lucas considera a sentença “uma vitória moral” e faz críticas pesadas a Bruno de Carvalho.

“Não duvido que quem gere o clube continuará com a mesma lengalenga fantasiosa, no sentido de justificar a política recorrente de não respeitar os compromissos assumidos pelo clube, usando todos os malabarismos possíveis afim de retardar o inevitável. O seu legado será de agravar as consequências que inevitavelmente o Sporting tem que suportar. Desde agosto de 2014 que tanto a Doyen Sports como a minha pessoa são alvos de repetidos insultos por parte do Presidente do clube. Acusaram-nos de tudo e mais uma coisa, inclusive de falta de transparência”, afirma.

“Agora peço que autorize, finalmente, a publicação do acórdão do TAS, que sempre rejeitou por razões óbvias. Peço-lhe que explique aos sócios a verdadeira fatura deste caso, que poderia ter sido proveitoso para o Sporting, segundo o acordo proposto ao clube na altura. Por causa deste caso e das mirabolantes invenções sobre ele, tanto eu como a minha família fomos gravemente ameaçados. Espero que este seja agora um capítulo encerrado”, acrescenta.

As contas da Doyen Sports, referem que o valor a pagar pelo Sporting “ascende atualmente a 20 milhões de euros”

Em destaque

Subir