Insólito

Neil, o leão de estimação

neil 210 Nos anos 70, Tippi Hedren, a mãe de Melanie Griffith, queria fazer um filme sobre leões. Por conselho de um tratador, a família adotou Neil durante algum tempo. As fotografias do leão de estimação estão agora a tornar-se virais.

No início dos anos 70 do século passado, uma conhecida atriz, Tippi Hedren, fez uma viagem a África, na companhia do marido, Noel Marshall.

neil1

Ao ver os leões no seu habitat, a mãe da também atriz Melanie Griffith (ainda uma menina nessa época) ficou com vontade de fazer uma longa-metragem sobre o rei da selva.

O desejo, porém, apresentava um sério risco: o protagonista era, literalmente, um animal selvagem!

Foi então que um tratador, Ron Oxley, deu um conselho: “para conhecer os leões, é preciso viver com eles durante algum tempo”.

neil2

Foi o que Tippi Hedren fez. Em conjunto com Marshall e com a filha, Melanie Griffith, adotaram Neil, o leão de estimação.

Refira-se que o grande felino não causou qualquer problema à família, ao contrário de outros leões que participaram no tão desejado filme, ‘Roar’.

Melanie Griffith teve de levar 50 pontos, depois de um ferimento provocado por uma leoa, enquanto o técnico Jan de Bont precisou de ter a cabeça cosida…

Num filme que envolveu 150 leões foram registados 70 feridos.

As fotografias do convívio da família com o leão de estimação estão agora a tornar-se virais nas redes sociais.

neil3

Em destaque

Subir