Nas Notícias

Negrão sobre Barreiras Duarte: “Ser arguido até serve para se defender em tribunal”

Fernando Negrão desvalorizou o inquérito ao currículo do secretário-geral do PSD, afirmando mesmo que Barreiras Duarte poderá “defender-se em tribunal” se for constituído arguido.

O líder parlamentar do PSD pronunciou-se sobre o escândalo que abala os sociais-democratas, depois da Procuradoria-Geral da República ter aberto um inquérito à alegada falsificação do currículo por parte de Feliciano Barreiras Duarte.

O secretário-geral e deputado laranja foi defendido por Fernando Negrão, que tentou desvalorizar uma eventual constituição de Barreiras Duarte como arguido.

“O facto de ser arguido não debilita ninguém, uma vez que a qualidade de arguido é uma qualidade que até serve para defender a própria pessoa em tribunal”, argumentou Fernando Negrão, quando confrontado pelos jornalistas sobre uma eventual fragilização da posição de Feliciano Barreiras Duarte.

A explicação do líder parlamentar laranja obrigou a uma nova explicação: afinal, o secretário-geral do PSD já teria sido constituído arguido?

“Não, no caso não é arguido, mas tendo sido aberto um processo podendo evoluir para aí direi que isto faz parte do normal funcionamento das instituições”, esclareceu Fernando Negrão.

Logo de seguida, o líder parlamentar do PSD acrescentou que “não há indícios para tal”, embora remetendo a decisão final para o Ministério Público, uma vez que a Procuradoria-Geral encaminhou os elementos já recolhidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal.

Em destaque

Subir