Fórmula 1

Negados rumores sobre possível venda da Toro Rosso à Renault

Franz Tost, diretor da equipa, negou rumores sobre uma possível venda da Toro Rosso à Renault. Hipótese também recusada pelo responsável da marca francesa para a Fórmula 1, Cyril Abiteboul.
Nesses rumores é sugerido que a Renault irá adquirir a formação de Faenza re mudar-lhe o nome como forma de regressar à disciplina máxima do automobilismo.

Abiteboul reconhece que tanto a Toro Rosso como a Red Bull Racing não têm obtido os resultados esperados esta temporada, por vezes culpando os motores da Renault, mas o responsável da marca francesa na F1 considera que a colaboração deve continuar como tem sido nos últimos anos.

“Estamos a viver um momento difícil, mas este ‘casamento’ tem todas as razões para durar. Por isso temos de fazer um melhor trabalho em pista, mas também o temos de fazer fora dela”, defendeu Cyril Abiteboul.

FTostToroRossoVenda115

Por sua vez, Franz Tost nega que a sua equipa esteja para ser vendida à Renault ou que mude de cor para o amarelo da marca do losango, apesar de brincar com o assunto.

“Um carro amarelo e branco com grandes letras a dizer Renault não há problema – eles podem fazer isso com a Toro Rosso. Mas de momento Cyril diz que o principal problema é resolver os problemas de fiabilidade que temos e não a pintura do carro”, afirma o austríaco.

“Acho que sabem que direção tomar, e não pensam em adquirir a equipa ou mudar o nome. Isso poderá mudar nas próximas semanas ou meses. Não há nada definido. Quando acontecer a Red Bull e a Renault decidirão”, acrescenta Franz Tost.

Em destaque

Subir