Desporto

NBA vai finalmente começar; Jogadores retiram queixa contra a Liga

nba_kobe_bryant_1Parece que finalmente a liga norte-americana de basquetebol vai mesmo iniciar. No passado fim de semana, a Liga já havia definido um calendário provisório. Esta segunda-feira, os jogadores decidiram cancelar a queixa.

A confusão em torno do início da nova temporada da NBA parece ter um fim anunciado. Recorde-se que os basquetebolistas profissionais haviam iniciado um ‘lock-out’ desde o dia 1 de julho por protesto ao abuso de posição dominante por parte da organização da NBA.

Os jogos oficiais já tinham sido cancelados pela Liga até 15 de dezembro. No passado fim de semana, foi no entanto apresentado um calendário de 66 jogos, com data início marcada para o dia 25 de dezembro.

Já esta segunda-feira, os jogadores profissionais da NBA solicitaram ao juiz que cancelasse de imediato todas as ações contra a organização.

O sindicato dos jogadores profissionais parece estar também de volta visto que a associação dos mesmos solicitou a reabertura do organismo, que foi extinto durante esta fase de ‘lock-out’.

A temporada da NBA 2011/2012 parece que vai assim realizar-se embora em moldes nunca antes vistos, com apenas 66 jogos.

Em destaque

Subir