Nas Notícias

Nazaré: avô e neta de nacionalidade inglesa morrem afogados

nazareDuas pessoas morreram afogadas, ao início da tarde, numa zona não vigiada da praia do Salgado, na Nazaré. As vítimas, um avô e a neta, eram de nacionalidade inglesa. A menina, de cinco anos, ainda foi retirada com vida do mar, mas acabou por falecer no local.

Segundo testemunhos, as vítimas estavam na zona vigiada da praia, com a restante família, mas decidiram passear à beira-mar em direção a um local sem vigilância. Quando dois pescadores passaram no local, por volta das 14h, encontraram três corpos na zona de rebentação, – avô, avó e neta – e deram imediatamente o alerta.

A corpo do homem de 66 anos foi retirado do mar já sem vida. A menina, de cinco anos, ainda foi alvo de manobras de reanimação por parte do INEM durante uma hora, mas acabou for falecer. A avó, de 65 anos, foi reanimada e transportada de helicóptero para o hospital de Alcobaça, onde está internada, não correndo perigo de vida.

“Esta é uma praia conhecida pelo mar perigoso, onde a ondulação tem muita força”, disse o capitão Albuquerque e Silva, da Capitania do Porto da Nazaré, que esteve envolvido nas operações de socorro, apoiado por 18 elementos e oito veículos.

Segundo dados divulgados pela Marinha, até 31 de julho já tinham morrido sete pessoas nas praias portuguesas.

Em destaque

Subir