TV

Naufrágio no rio Yangtze: Dos 458 passageiros só 12 foram resgatados

Não tem sido fácil o socorro ao navio de cruzeiro que ontem à noite naufragou no rio Yangzte, na China. Dos 458 passageiros só 12 foram retirados com vida, quando já tinham passado mais de oito horas sobre o acidente.

O Dongfangzhixing (algo como ‘Estrela do Oriente’, numa tradução livre) naufragou ontem à noite, no rio Yangzte, na China, com 458 pessoas a bordo.

Segundo o comandante e o engenheiro-chefe, incluídos entre as primeiras vítimas a serem resgatadas, o barco terá sido atingido por um ciclone, na zona de Jianli (província de Hubei), acabando por virar e afundar.

As autoridades iniciaram uma operação de resgate que envolve mais de 3000 pessoas e 150 embarcações, mas os trabalhos não estão a ter o sucesso pretendido, em especial devido à chuva e aos ventos fortes.

Ao fim das primeiras oito horas de operações tinham sido resgatadas com vida apenas 12 pessoas, segundo a agência estatal Xinhua.

Entre os passageiros salvos está incluída uma idosa de 85 anos, que se encontra “de boa saúde”, ainda segundo a agência chinesa.

Foram também recolhidos cinco cadáveres.

As equipas de resgate continuam a tentar cortar o casco do navio, na esperança de assim chegarem mais rápido aos eventuais sobreviventes.

A bordo seguiam 47 tripulantes, 406 passageiros e cinco operadores turísticos, que tinham partido de Nanjinh rumo à cidade de Chongqing.

Em destaque

Subir