Insólito

Naturista conquista em tribunal o direito de correr sem roupa em espaços públicos

naturistaAndrew Lyall Pointon foi visto a correr nu, num parque da Nova Zelândia. Uma mulher sentiu-se ofendida e apresentou queixa, o que provocou a detenção deste naturista. Pointon foi condenado, mas recorreu, acabando por conquistar o direito de correr sem roupa nos espaços públicos.

Este neozelandês naturista tinha o hábito de correr sem roupa, apenas com ténis calçados, numa floresta de Tauranga. No ano passado, em agosto, uma mulher que passeava o cão viu Pointon e sentiu-se ofendida.

O passo seguinte foi apresentar uma queixa na polícia. As autoridades locais regressaram ao local até apanharem Andrew Lyall Pointon em flagrante ‘delito’. O homem, de 47 anos, foi considerado culpado pelo Tribunal Distrital de Tauranga, por comportamento ofensivo.

Foi preso, mas acabou por apresentar recurso no Tribunal Superior, sendo que na semana passada foi conhecida a decisão: Pointon acabou ilibado e conquistou o direito de correr nu.

“Se correr sem roupa fosse ofensivo, Deus não nos teria dado os genitais… Isto representa uma vitória para todos os libertários e uma derrota para os conservadores deste país”, salientou, depois de conhecida a sentença.

Em destaque

Subir