Nas Notícias

Natalia Poklonskaya: Procuradora-geral, criminosa ou heroína?

natalia poklonskayaQuem é Natalia Poklonskaya? Esta “bomba loura” de 33 anos é o novo fenómeno da internet, depois de um vídeo ter superado os seis milhões de visualizações, superando celebridades como Rihanna e Eminem. Como pode uma só mulher ser procuradora-geral, criminosa e heroína de ‘animé’?

Natalia Poklonskaya é o novo fenómeno da internet, depois de um vídeo ter atingido, em apenas seis semanas, mais de seis milhões de visualizações.

Para se compreender melhor a noção destes números, compare-se com “Wild Wild Love”: o vídeo de Pitbull ficou-se pelos 5,7 milhões de visualizações no mesmo período. “Numb”, com Rihanna e Eminem, não conseguiu melhor do que dois milhões de visualizações.

Mas quem é, afinal, Natalia Poklonskaya?

Esta “bomba loura” (uma das mais recentes alcunhas), de 33 anos, tornou-se famosa quando ainda era uma procuradora da Crimeia, uma península que integrava o território da Ucrânia.

Com o aumento das reivindicações separatistas (para posterior anexação pela Rússia), Natalia Poklonskaya saiu em defesa dos manifestantes, sendo afastada do cargo pela hierarquia ucraniana.

Só que a Crimeia votou a favor da secessão, a 16 de março, e foi anexada pela Rússia. Yuri Chaika, o procurador-geral russo, nomeou Natalia Poklonskaya a procuradora-geral da Crimeia.

Ao ser promovida na Rússia, a mulher tornou-se numa criminosa segundo a lei ucraniana.

A história teve repercussões no Japão: a conferência de imprensa em que Poklonskaya formalizou a aceitação do convite surpreendeu um internauta, que editou uma parte do vídeo e publicou com o sugestivo nome de “A nova procuradora-geral da Crimeia é muito linda”.

Só no primeiro dia, esse vídeo registou mais de 300 mil visualizações e inspirou uma ‘terceira’ Natalia Poklonskaya: uma heroína de ‘animé’, um estilo japonês de banda desenhada.

O vídeo do grande sucesso já foi retirado do Youtube, mas deu origem a múltiplas versões e reportagens sobre Natalia Poklonskaya: a procuradora-geral, criminosa e heroína.

Em destaque

Subir