Velocidade

NASCAR: Tony Stewart ilibado de qualquer crime no acidente que matou Kevin Ward Jr

TonyStewartIlibado114TonyStewartIlibado114 600Tony Stewart foi ilibado da acusão de homicío involuntário depois de ter atropleado mortalmente Kevin Ward Jr durante uma prova de ‘sprint cars’ na pista de Canandaigua Motorsport Park a 9 de Agosto deste ano.

O procurador geral do condado de Ontário (estado de Nova Iorque) fez o anúncio que o antigo campeão da NASCAR não será acusado de homício de Ward Jr (20 anos), depois de um júri ter considerado que não havia provas de qualquer crime por parte de Stewart.

Segundo o procurador Michael Tantillo, na investigação foram ouvidas várias testemunhas (cerca de uma dúzia) entre pilotos, comissários de pistas, empregados do traçado bem como dois peritos em reconstrução de acidentes, pessoal médico e vários agentes da polícia.

Além isso, o mesmo júri pôde visionar uma série de fotografias e gravações de vídeos, bem como outros documentos, daí que depois de dois dias de audiências ter considerado que Tony Stewart não era culpado de qualquer crime.

ProcuradorTantillo114 600Tantillo afirmou também que na autópsia feita a Kevin Ward Jr foram detatados níveis suficientes de marijuana para que não pudesse julgar bem as suas ações, nomeadamente sair do seu veículo de corrida momentos antes do atropelamento, depois do despiste causado por um toque de Stewart.

“Esta foi a mais dura e emocional experiência da minha vida, e ficará comigo para sempre. Estou muito agradecido por todo o apoio que recebi e continuo a receber”, declarou Tony Stewart num comunicado lido por Mike Arning, um dos seus representantes.no tribunal do condado de Ontário.

Em destaque

Subir