Velocidade

NASCAR: O regresso atribulado de Tony Stewart três semanas depois

TonyStewartAtlanta114TonyStewartAtlanta114 600Três semanas após ter atropelado mortalmente um adversário (Kevin Ward Jr) numa corrida de ‘sprint cars’, Tony Stewart regressou no último domingo ao campeonato NASCAR. Um regresso saudado pela generalidade dos seus competidores na Sprint Cup, mas que esteve longe de ser um êxito.

É que embora tenha passado mesmo pelas posições cimeiras da corrida disputada em Atlanta (Geórgia), ‘Smoke’ – alcunha pela qual é conhecido Stewart na comunidade da NASCAR – acabaria a sua prova após se envolver num acidente.

A colisão contra o muro na 172.ª volta deixou o Chevrolet n.º 14 bastante danificado para que pudesse continuar em prova, sendo inevitável o abandono. Um final abrupto depois de Tony Stewart ter recuperado da 12:ª para a sétima posição na primeira volta e estar entre os cinco primeiros na volta 120.

Duas voltas depois começou o ‘calvário’ com a colisão no Toyota de Kyle Busch, acabando por furar um pneu e embater contra o muro.

TonyStewartAtlanta214 600Sobre o incidente de 9 de Agosto, Stewart recusou-se a falar durante todo o fim-de-semana, e mesmo na altura do abandono preferiu que fosse o seu chefe de equipa a expliar o sucedido aos ‘media’.

Em destaque

Subir