Ciência

Nasa quer pôr humanos em Marte. E você pode participar no projeto

Marte_900 Será possível manter humanos em Marte? A Nasa tem 15 mil dólares para oferecer às melhores ideias. E todos são chamados a este projeto da agência espacial norte-americana. A missão é tornar o ser humano independente da Terra. A Nasa está a levar a cabo um projeto que tem como objetivo permitir vida em Marte, para que o ser humano não dependa da Terra. Trata-se de uma ideia “a longo prazo”, que consiste em dotar o Homem da capacidade de ficar mais tempo no espaço, “com uma necessidade cada vez menor de ser dependente do Planeta Azul”, realça. Para este desafio, o participante é convidado a definir quais são os elementos necessários que permitam uma presença humana contínua em Marte e a descrever métodos, soluções e operações necessárias, tendo em vista esse objetivo.

Será que a agência norte-americana conseguirá atingir o seu objetivo de colonizar Marte? A resposta não está nos cientistas, apenas. O desafio foi colocado à sociedade.

As ideias têm de ser tecnicamente viáveis, de acordo com os padrões que a Nasa pré-definiu. Este é um desafio teórico que requer apenas uma participação por escrito. As três melhores soluções ou apresentações serão distinguidas, com valores de 5000 para cada um, totalizando 15 mil dólares em prémios. Como participar? Através deste link. O prazo é o dia 7 de junho e o número de participantes cresce minuto após minuto. Há há quase 2000 participantes no desafio da Nasa, mas é de prever que esse número cresça.

Em destaque

Subir