Ciência

Nasa entra no Dia das Bruxas com vídeo assustador

A Nasa divulgou um vídeo, para assinalar o Dia das Bruxas, e cumpriu uma tradição: fazer uma brincadeira para assinalar o Halloween. Veja as imagens.

Como não poderia deixar de ser, a Nasa não passou ao lado do Dia das Bruxas e partilhou um vídeo divertido, alusivo à efeméride.

Já é tradição. Sempre que se festeja o dia das bruxas, a Nasa entra na festa.

Esta não é a primeira vez que a agência celebra o evento. Recentemente, divulgou uma fotografia do Sol, que se assemelha a uma abóbora de Halloween.

A agência norte-americana, no entanto, não faz nada ao acaso. De acordo com a sua explicação, a fotografia “combina dois conjuntos de longitudes extremas de onda ultravioleta, tipicamente em cor dourada e amarela, para alcançar uma aparência adequada ao Dia das Bruxas”.

São os detalhes que fazem a diferença. E assim o Sol, assustador, parece também preparado para o Halloween.

A imagem não é recente, data de 2014, mas surge sempre como elemento de celebração do Dia das Bruxas.

Quem disser que o Halloween já não é o que era estará totalmente enganado. Um estudo divulgado no CNN Money revela que sete em cada 10 norte-americanos celebraram o Dia das bruxas.

A ‘generosidade’ americana no Halloween é superada, de longe, pelo Dia de Ação de Graças… Só o Natal bate este feriado, no que concerne à despesa.

Segundo um relatório, cada norte-americano gastou cerca de 50 euros, em média, o que representa um valor total que ronda os 4,8 mil milhões de euros, entre doces, indumentárias, ou artefactos, além da decoração das casas.

Mas há mais dados assustadores: apenas três em cada 10 norte-americanos ignoraram o feriado. Mais: no ano passado, estimou-se que 41 milhões de crianças tenham participado nesta caça às bruxas.

Boa disposição, disfarces, festas, decorações e, sobretudo, doces. Cada americano gastou em média 15 euros apenas em doces, para evitar uma travessura…

No que diz respeito a máscaras, o gasto atingiu os 1,8 mil milhões de euros. Outros números dizem respeito a máscaras para animais. Foram gastos dois mil milhões de euros para trajar o amiguinho a rigor.

Igualmente fiel ao Halloween é a Google, que todos os anos dedica grande atenção ao festejo. Em 2017, os doodles provam esta teoria.

Em destaque

Subir