Tecnologia

NASA apresenta novo foguetão e espera ter voos tripulados para Marte

A Agência Espacial norte-americana pretende lançar o foguetão mais potente da história, depois do Saturno V, responsável por ter levado o homem à lua. Para 2030, a NASA espera conseguir efetuar voos tripulados a Marte.

A NASA acaba de apresentar o Space Launch System (SLE), o mais potente foguetão alguma vez feito pelo homem. O mesmo só estará pronto em 2021, mas a Agência Espacial norte-americana espera que apenas nove anos depois, já consiga fazer voos tripulados para Marte. O novo aparelho sucede ao Saturno V, responsável pela missão Apollo que levou o homem à lua.

O projeto tem um custo inicial de cerca de sete mil milhões de euros e mais quatro mil milhões à posterior, para a construção de infraestruturas no solo, capazes de suportar o armazenamento do novo foguetão.

O objetivo da NASA é conseguir chegar onde nunca chegou. Está previsto para 2025, o primeiro voo tripulado com o SLE, a uma asteroide do planeta Terra. Até 2030, a NASA espera conseguir chegar a Marte com a sua tripulação.

Em destaque

Subir