Social

Quarta vez: Hugh Jackman operado a cancro no nariz

Hugh Jackman operado ao cancroPela quarta vez, Hugh Jackman foi operado para tratar um cancro da pele. A cirurgia permitiu remover um carcinoma na zona do nariz. O ator aproveitou, mais uma vez, para insistir na prevenção: “Usem protetor solar, por favor!”

É uma imagem que se repete. Hugh Jackman, também conhecido como o ‘Wolverine’, com um penso no nariz.

Mais uma vez (a quarta), o ator e produtor australiano, de 47 anos, foi operado a um cancro da pele, dois anos após o diagnóstico, feito graças à teimosia da esposa, Deborra-Lee Furness.

“Um exemplo do que acontece quando não se usa o protetor solar. Carcinoma basocelular. A forma menos agressiva de cancro. Usem protetor solar, por favor!”, revelou Hugh Jackman, ao publicar, nas redes sociais, a mais recente selfie com o penso no nariz.

O ator tem usado com frequências as redes sociais para recomendar medidas preventivas contra o cancro, como “vigilância médica frequente”, aproveitando a experiência de quem já removeu quatro carcinomas.

Também conhecido como basalioma, o carcinoma basocelular é a variante de cancro da pele mais comum entre caucasianos.

É um dos cancros menos agressivos e com menor índice de mortalidade, uma vez que as metástases são raras. Contudo, tem um elevado potencial de destruição localizada, o que dificulta (em fases mais avançadas) o tratamento médico, para além do desconforto estético que pode provocar.

Em destaque

Subir