Desporto

“Não vi nenhum adversário mais forte do que o Sporting”, diz Sá Pinto

sporting_sa_pinto_1Sá Pinto, sucessor de Domingos na liderança técnica do Sporting, assinala o aumento da qualidade da equipa, desde que assumiu o cargo de treinador. “Desde que lidero a equipa, não vi nenhum adversário mais forte do que nós”, afirma. Sá Pinto fez uma comparação entre o Sporting que afastou o City e aquele que foi derrotado pelo Vitória de Setúbal e pelo Gil Vicente. “É a mesma equipa”, diz, subentendendo-se que as razões dos desaires são alheios à equipa.

Depois de derrotado pelo Gil Vicente num jogo marcado pela arbitragem de Bruno Paixão, Sá Pinto preferiu não comentar as decisões que acabaram por suscitar polémica: o penálti de Schaars (que não existiu) e a expulsão do holandês, que deixa espaço para discussão.

Os jogadores do Sporting foram efusivamente contestar o árbitro, mas o treinador deu ordem para que se afastassem. Sá Pinto foi instado a comentar a arbitragem e escudou-se num lacónico “ainda não vi os lances”, para evitar justificar a derrota leonina.

Certo é que uma frase – na conferência de Imprensa de antevisão com a partida diante do Feirense – deixa perceber a fúria de Sá Pinto. Em primeiro lugar, não concorda com a teoria de que o Sporting tenha duas caras. “Não tem. Apresenta sempre a mesma qualidade”, diz Sá Pinto.

E o técnico vai mais longe: “Desde que treino o Sporting, ainda não vi nenhuma equipa superior a nós, no que diz respeito a qualidade de jogo, posse de bola e oportunidades de golo”.

Perspetivando o embate com a equipa de Santa Maria da Feira, da 24.ª ronda, em Alvalade, Sá Pinto manifestou confiança. “Continuamos confiantes e empenhados e nada desviará o nosso caminho. Vamos defrontar uma equipa perigosa, mas nós somos o Sporting e queremos conquistar os três pontos”, afirmou

Os leões enfrentam o Feirense amanhã, em Alvalade, a partir das 20h15. Já definitivamente afastado dos três primeiros lugares, resta ao conjunto de Sá Pinto recuperar o quarto posto, que está na posse do Marítimo.

Em destaque

Subir