Nas Notícias

“Não é por umas gambas e uns vestidos que vou fugir”, diz Paula Brito e Costa

Paula Brito e Costa, ex-presidente da Raríssimas, concedeu uma entrevista ao programa Sexta às 9, da RTP, onde falou sobre a polémica das alegadas irregularidades financeiras na instituição. A antiga líder da Raríssimas falou de vários assuntos, desde os alegados luxos à forma como era tratada na associação. E deixou uma garantia: “Não é por umas gambas e por uns vestidos que eu vou fugir.”

Questionada se teme ser detida no âmbito da investigação às alegadas irregularidades financeiras, Paula Brito e Costa argumenta que não vai deixar o país.

“Não é por umas gambas e por uns vestidos que eu vou fugir”.

Quando questionada sobre o modo de tratamento por “doutora” dentro da instituição, Paula Brito e Costa diz que os doentes na Raríssimas até a chamavam de “chefa”.

Nesta entrevista, transmitida nesta sexta-feira, Paula Brito e Costa confirmou também não ter terminado a licenciatura que chegou a frequentar.

Sobre os alegados gastos com o cartão de crédito da instituição, a antiga presidente mostrou faturas das compras dos vestidos e disse que foram comprados com o cartão da empresa pois eram “fardas” para eventos formais.

“Sou alérgica ao marisco. Era bom que isso ficasse gravado”, comentou, falando sobre as tais “fardas” que foram para as visitas “à rainha de Espanha”.

“O vestido está na Raríssimas. São as minhas fardas”.

Fundadora e ex-presidente da IPSS em causa, Paula Brito e Costa disse também que tudo que fez foi em “benefício” da Raríssimas, onde nada falta.

“Não falta aos meus ‘filhos’ absolutamente nada.”

Na entrevista à jornalista Sandra Felgueiras da RTP, Brito e Costa explicou que antes de liderar a Raríssimas já vivia “muito bem”.

“Sempre vivi muito bem”, disse mais adiante na entrevista, sobre os luxos que aparentava.

“Sempre vivi do meu trabalho e do meu marido”, salientou, recordando que quando teve o filho doente (Marco, que esteve na origem da criação da Casa dos Marcos), aí as finanças familiares foram alteradas.

Nesta entrevista, Paula Brito e Costa falou sobre os alegados desvios de dinheiro e apontou o dedo a outros membros (ver aqui).

Em destaque

Subir