Nas Notícias

“Não sou capaz de apontar uma reforma significativa do Governo da geringonça”, diz Cavaco Silva

Cavaco Silva volta a criticar os governos de esquerda e aproveita uma conversa com jovens do PSD para criticar a “geringonça”.

“Não sou capaz de apontar uma reforma significativa levada a cabo pelo governo da geringonça”, disse Cavaco Silva.

O ex-Presidente da República, que falava com elementos da JSD da Maia, através da Internet, criticou ainda os governos socialistas por não serem reformistas. E nesse sentido avisou que Portugal poderá cair para os últimos lugares no que toca à competitividade europeia.

“Esta trajetória está a conduzir Portugal para lanterna vermelha ao nível de desenvolvimento, nos 19 países da união monetária”, avisou o antigo chefe de Estado.

O ex-Presidente da República e antigo primeiro-ministro referiu ainda que nos tempos em que governou o país, Portugal ocupava outros patamares.

“Quando era primeiro-ministro, éramos o 11.º país em matéria de desenvolvimento. Agora, só temos atrás de nós a Grécia e a Letónia”.

Cavaco Silva aproveitou ainda para velar críticas ao Governo de António Costa, lamentando que ao nível da competitividade do país ainda nada tenha feito “depois das eleições que tiveram lugar no ano passado”.

Em destaque

Subir