Insólito

Não sabia que Coca-Cola e Pepsi faziam mal e ganha ação judicial

Coca_Cola_China_900

Um jovem chinês de 26 anos viciado em Coca-Cola e Pepsi vai receber cerca de 2600 euros de indemnização, pagos pelas marcas de refrigerantes. Segundo o jornal Global Times, a vítima, Xiao Long, desconhecia os efeitos das bebidas na sua saúde oral e ficou com os dentes estragados. Poderá, agora, ir ao dentista e corrigir um dos problemas desta dependência.

Um tribunal chinês concedeu razão a Xiao Long, que avançou com uma queixa contra a Coca-Cola e a Pepsi, em virtude dos efeitos que as bebidas provocaram na sua saúde oral.

De acordo com o jornal chinês Global Times, Xiao Long vai receber um valor que ronda os 2600 euros. O juiz provou uma relação entre os problemas dentários de Xiao e o consumo frenético daqueles refrigerantes.

Viciado nas bebidas, o jovem consumia uma média de três latas por dia. Começou a beber Coca-Cola e a Pepsi desde os 3 anos de idade e nunca mais parou, alegando desconhecimento dos problemas que esses excessos poderiam provocar.

Com o apoio da família, avançou para o tribunal, que ficou sensibilizado com os argumentos do próprio Xiao Long, mas também com aqueles que foram apresentados pelo pai.

Segundo defendeu, as multinacionais que produzem este tipo de produtos deveriam ser mais rigorosas a prestar informação aos consumidores.

“Achámos sempre que a Coca-Cola era uma bebida normal. Não sabíamos de qualquer efeito na saúde. As bebidas são produzidas por grandes empresas internacionais em quem nós confiávamos. E elas garantem a sua qualidade”, alegou o pai do jovem, em declarações àquele periódico.

E este desconhecimento levou a que, desde criança, Xiao Long tivesse problemas dentários que se foram agravando. Esses são os mais visíveis, porque o excessivo consumo de refrigerantes acarreta outros malefícios para a saúde.

De todo o modo, com os 2600 euros que recebeu daquelas marcas, este chinês poderá, pelo menos, avançar para um tratamento dentário.

Em destaque

Subir