Motores

“Não preciso de ganhar mas quero ganhar” nos Açores diz Kajetanowicz

KajetanowiczAcores5

Kajetan Kajetanowicz é um dos grandes favoritos a vencer o Azores Airlines Rally e sabe que o pode fazer, mesmo se isso não é um imperativo. O campeão europeu sente satisfação por liderar o campeonato e considera a prova açoriana uma das suas preferidas no calendário do ERC.

O polaco sublinha o desafio que são as classificativas de São Miguel, ao mesmo tempo que realça a beleza da ilha, além de que a atmosfera e o entusiasmo dos fãs açorianos é contagiante.

Sobre o rali deste ano afirma: “Antes do mais não preciso de vencer. Quero vencer mas não é a mesma coisa. Estou muito contente por liderar o ER e a rapidez demonstrada neste tipo de ralis. Ter a minha família comigo nas provas e muitas vitórias em especiais também me deixa feliz”.

A prova açoriana tem ‘encantos’ muito próprios, como Kajto reconhece: “É um sítio espantoso, toda a gente o sabe. É um dos locais mais bonitos do mundo. Os Açores são uma região incrível para se fazerem ralis e eleva o prazer da condução a outro nível”.

KajetanowiczAcores3

“Temos estradas que são um desafio e ao mesmo tempo bonitas. Espetadores sensacionais ao longo das classificativas e a concorrência é muito forte. Todo os pilotos dos R5 podem lutar pela vitória neste grande cenário e posso dizer que gosto dos Açores e de fazer ralis aqui”, remata Kajetan Kajetanowicz.

Em destaque

Subir