Desporto

“Não misturo o Paulo Gonçalves com o Benfica”, afirma Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira elogiou o ex-assessor jurídico da SAD do Benfica, arguido no processo E-Toupeira, mas fez questão de se distanciar. “Não misturo o Paulo Gonçalves com o Benfica”, assegurou.

Garantindo ser “grande amigo de Paulo Gonçalves”, o dirigente encarnado explicou, em entrevista à TVI, o que levou a SAD do Benfica a aceitar a renúncia do então assessor jurídico, depois de uma primeira recusa.

“Num segundo momento, o Paulo é réu. Ok? Então foi ele que veio ter connosco, disse que se queria concentrar na própria defesa e que o mediatismo à volta dele ia ser mau para o Benfica”, salientou.

Perante a insistência de Sousa Martins no tema, questionou: “A justiça já condenou alguém?”

“Não misturo o Paulo Gonçalves com o Benfica”, afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica reiterou a absoluta confiança na legalidade das práticas da SAD.

“Se algum dia, ao longo destes 15 anos, se provar que o Benfica praticou atos ilícitos, garanto que demito-me”, insistiu.

O caso E-Toupeira surgiu, no entender de Vieira, porque “há aí alguém que quer fazer alguma perturbação”.

“No final, a justiça vai clarificar tudo”, acrescentou.

Como o jornalista insistia nas perguntas sobre Paulo Gonçalves, o dirigente encarnado deixou-lhe o recado: “Sousa Martins, não vá por aí”.

Mas o entrevistador foi, levando o entrevistado a assumir que mal lê os emails que recebe, como os alegadamente enviados por Paulo Gonçalves a solicitar bilhetes para Adão Mendes, Nuno Cabral e outros.

“Bilhetes? Isso é ok, ok, ok, ok… Camisolas? Ok, ok, ok, ok. Acha que estou a olhar? Acha que sou bilheteiro do Benfica?”

E o jornalista insistia: não é perigoso assinar de cruz?

“O Benfica tem à sua frente profissionais que são elogiados pela Europa fora”, respondeu Luís Filipe Vieira.

“Não me venha falar que o Paulo Gonçalves mandava, acha que estou a ler para quem eram os bilhetes? Era ok, ok, ok. Despacho logo aquilo, tenho mais que fazer. Não esteja a fazer contas. Acha que estou ali a ler ao milímetro?”

Em destaque

Subir