Mundo

“Não me lembro de estar ali”, diz a estrela da foto do ano

foto do ano 2016Uma imagem tirada nos primeiros minutos de 2016 em Manchester tornou-se na foto do ano (pelo menos até ao momento). Um dos protagonistas, o homem que ‘caiu de bêbedo’, quebrou o silêncio: “Nem sequer me lembro de estar ali…”

É certo que 2016 ainda é um bebé, mas já tem a ‘foto do ano’: foi tirada em Manchester e junta na mesma composição várias situações, que evocam momentos diferentes da arte (como o surrealismo e o neo-realismo, numa análise mais simplificada).

Num primeiro plano, a polícia detém um homem, enquanto uma mulher olha impotente, e um outro homem está deitado no meio da rua, esticando a mão para uma caneca de cerveja, enquanto uma outra mulher passa tranquilamente por detrás dele.

Ao fundo, num segundo plano, estão os ‘mirones’, como um reflexo da sociedade ‘voyeurista’ do século XXI.

Agora, o Manchester Evening News entrevistou o personagem principal da ‘foto do ano’: o homem que ‘caiu de bêbedo’ de tanto festejar a entrada no novo ano.

“Eu nem sequer me lembro de estar ali na rua”, admitiu Mike Deveney, que os memes ajudaram a tornar num herói da vida moderna.

“Tudo o que me lembro é de entrar num bar para tomar umas bebidas, de sair para ir ter a casa de um amigo e depois voltar para minha casa”, acrescentou.

Em destaque

Subir