Nas Notícias

“Não me deixaram limpar o restaurante”, garante ‘vítima’ de Ljubomir Stanisic

Ano e meio depois do restaurante ‘O Canela’ ter sido apresentado pelo ‘Pesadelo na Cozinha’ como imundo e infestado de baratas, o proprietário acusou o chef e apresentador Ljubomir Stanisic de lhe “montar uma armadilha”.

“Nada do que passou na televisão é real”, garantiu Manuel Canela, em entrevista à Flash.

O restaurante foi dos que mais deu que falar na primeira temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’. Ljubomir Stanisic criticou duramente a falta de limpeza, a má higiene na conservação dos alimentos e mostrou uma infestação de baratas.

Mas “aquilo foi tudo feito”, insistiu o proprietário.

O restaurante fechou durante nove meses, por ordem da ASAE. Sofreu obras profundas e reabriu nove meses depois.

“Passei dificuldades”, adiantou Manuel Canela.

Dificuldades provocadas por Ljubomir Stanisic e pela produção do programa da TVI.

“Não me deixaram limpar o restaurante na véspera do programa”, denunciou.

“Fizeram o que quiseram. Foram donos do meu restaurante por dois dias. Desligaram-me os frigoríficos, não me deixaram vender um cabrito porque diziam que estava estragado e, ainda, mandaram-me preparar um prato de um dia para o outro”, continuou.

O proprietário frisou que Ljubomir Stanisic “sabia que o frango tinha sido feito de véspera e agiu como se não soubesse”.

“Foi uma grande armadilha”, acusou: “Correram comigo do restaurante. Quando voltei para filmar, estava tudo imundo”.

Depois desta “experiência muito negativa”, Manuel Canela tenta reerguer o negócio. E, a propósito da segunda temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’, deixou um aviso a outros donos de restaurantes.

“Ele sobrevive à conta do nosso fracasso e das necessidades dos outros, mas não era um ‘chef’ daqueles que vinha mudar a minha vida”, afirmou, referindo-se a Ljubomir Stanisic.

Polémico e controverso, o chef bósnio (quando nasceu, o país ainda integrava a Jugoslávia) tornou-se dos mais conhecidos em Portugal.

Ljubomir Stanisic não hesita em assumir opiniões que chocam a opinião pública, como na entrevista em que garantiu ser “feliz” ao “matar um javali” e “dar-lhe festinhas enquanto o sangue lhe cai pelo pescoço”.

No lançamento da nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’, o chef revelou ainda que esteve às portas da morte devido a um vício alimentar insólito.

Veja-o em ação a preparar refeições:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2OXYSX963XBH

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=R8AB234AUKR1

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=W56OMU4M2K5Y

Em destaque

Subir