Desporto

“Não sou hipócrita ao ponto de dar os parabéns a quem me tratou mal”, diz Rui Vitória

Após a vitória sobre o Moreirense, que permitiu ao Benfica segurar o 2.º lugar e disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, Rui Vitória comentou pela primeira o título conquistado pelo FC Porto.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo no Estádio da Luz, o técnico encarnado assumiu que o Benfica “foi muito superior” ao Sporting e, por isso, o 2.º lugar era um lugar merecido – apesar de falhar o objetivo de ser campeão.

O título conquistado pelo FC Porto foi comentado por Rui Vitória, pela primeira vez, acusando que se “quiseram transformar os parabéns no mais importante”.

“O campeonato está terminado, está ganho, este ano foi ganho pelo FC Porto. Ganhou, ponto final, está terminado. Com mérito ou sem mérito. Eu não respondi a uma pergunta na conferência de Imprensa e disse que faria o balanço”, começou por dizer o técnico encarnado.

A troca de palavras entre Sérgio Conceição e Rui Vitória, ao longo da época, mereceram também a atenção do treinador das ‘águias’.

“Aquilo que sinto é que não posso ser hipócrita ao ponto de dar os parabéns a quem me tratou mal, me chamou tudo o que chamou, isso não faço. O campeonato está terminado, está ganho, o FC Porto fez mais pontos, cada um tem o mérito que tem”, atirou.

“Numa época em que se disse tudo, quiseram transformar os parabéns do Rui Vitória no mais importante. Não me sinto bem a dar os parabéns a quem me tratou mal porque não sou hipócrita”, rematou.

Em destaque

Subir