Motores

“Não havia condições de segurança” na Falperra critica Luís Silva

LuisSilvaFalperra4

Luís Silva criticou a organização da Rampa da Falperra relativamente à realização da prova nas condições climatéricas adversas em que se disputou no passado fim-de-semana.

Aliás, o piloto de Famalicão foi um um dos poucos pilotos do campeonato nacional de montanha a alinhar pela opinião dos concorrentes do ‘Europeu’ que decidiram boicotar a prova.

No entanto, e contrariamente a Simone Faggioli e os restantes pilotos da competição internacional, Luís Silva alinhou com o seu BMW M3 E30, conseguindo um positivo terceiro lugar da categoria.

“O resultado desportivo é acima das expectativas porque não contava terminar no pódio. Mas atendendo às condições da pista e à falta da segurança, a prova deveria ter sido interrompida”, defende o piloto famalicense.

LuisSilvaFalperra3

“Além disso, existiram acidentes que não levaram à repetição da subida para os pilotos prejudicados, algo que contraria os regulamentos. Temos uma organização que não cumpre os regulamentos e que não garante a segurança dos pilotos, portanto é algo que devemos apontar para que não se repita”, considera Luís Silva.

A rematar o piloto do BMW M3 E 30 afirma: Devo também dizer que faltou união entre os pilotos do campeonato nacional, ao contrário do que aconteceu com os pilotos estrangeiros que decidiram em unanimidade que não iriam aceitar esta falta de condições”.

Em destaque

Subir