Nas Notícias

“Não há nenhuma explicação de zanga. Optámos por não cansar mais os portugueses”

A ministra da Saúde, Marta Temido, desmente alegada zanga com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas. Rumores surgiram depois de deixarem de surgir juntas nas conferências de imprensa de atualização dos dados da pandemia em Portugal. 

A ministra da Saúde desmentiu uma alegada zanga com Graça Freitas e garantiu ainda que deixou de aparecer ao lado da diretora-geral da Saúde, nas atualizações da pandemia, devido a “tantas farpas e varapaus”. 

Em declarações à agência Lusa, a ministra explicou as razões que levaram a que deixasse de aparecer ao lado de Graça Freitas – a última conferência de imprensa com a presença de ambas ocorreu a 5 de janeiro. 

“Não há nenhuma explicação de zanga, mas recebemos tantas farpas e varapaus por estarmos sempre juntas que optámos por não cansar mais os portugueses”, explicou a titular da pasta da Saúde.  

“A própria crítica à forma como a comunicação da Saúde era feita, que referia muitas vezes que eram figuras demasiado presentes, demasiado repetitivas, demasiado redundantes, levou a que nós tivéssemos optado por aparecer mais desfasadamente, por comunicar mais separadamente, articulando obviamente, mas por fazer essa alteração apenas de imagem, não de substância”, referiu ainda Marta Temido. 

Também Graça Freitas já tinha sido confrontada com essa mudança na forma de comunicar e desmentira, em fevereiro, qualquer desentendimento ou mal-estar entre as duas responsáveis.   

“A diretora-geral da Saúde não precisa de aparecer, a diretora-geral da Saúde precisa de trabalhar. E esta foi uma fase em que, do ponto de vista comunicacional, se tomaram outras opções. E eu continuo a trabalhar exatamente como sempre trabalhei”, revelara Graça Freitas. 

Em destaque

Subir