Nas Notícias

“Não há lugar seguro” para o Estado Islâmico, ameaça Anonymous (vídeo)

anonymous vs isis A ameaça do grupo Anonymous surgiu num novo vídeo. “Não há lugar seguro” para o Estado Islâmico na internet. “Não perdoamos nem esquecemos”, garantem os ciberativistas, dispostos a “curar” o “vírus” do ‘jihadismo’ online.

Se o Estado Islâmico (ISIS, na sigla internacional) aproveita a internet para recrutar ‘jihadistas’, a internet tem de se defender, uma missão que é assumida pelos ciberativistas do grupo Anonymous.

A conhecida rede de ‘hackers’ e ‘crackers’ já tinha avisado o ISIS em várias ocasiões. Ontem, quando passou uma semana após o bárbaro assassinato de um piloto jordano (queimado vivo e com o cadáver soterrado por blocos de cimento), o Anonymous publicou um vídeo a garantir aos extremistas que, “de agora em diante, não há lugar seguro para vocês online”.

“Estado Islâmico: nós vamos caçá-los, derrubar sites, contas, emails e expor vocês. De agora em diante não há lugar seguro para vocês online. Vocês serão tratados como vírus e nós somos a cura”, prometeu ‘Guy Fawkes’, a personagem inspirada no soldado inglês que tentou assassinar o Rei inglês Jaime I.

“Mandamos na internet agora”, lembrou o Anonymous: “Tiraremos do ar tudo o que for de vocês. Estado Islâmico, nós não perdoamos, nem esquecemos. Aguardem por nós”.

Os ciberativistas consideram ainda que “os terroristas que se chamam de Estado Islâmico não são muçulmanos”.

“Primeiro temos de esclarecer algumas coisas: somos muçulmanos, cristãos, judeus; hackers, crackers, ativistas; agentes, espiões ou apenas o seu vizinho; estudantes, administradores, trabalhadores, desempregados; ricos, pobres; jovens e velhos; gays e ‘heteros’. Somos a união de todas as raças, países, religiões e etnias dividida por zero”, adiantaram os ‘anónimos’.

O vídeo de aviso, ameaça ou promessa foi publicado uma semana depois da confirmação da morte de Muath al-Kasaesbeh, o piloto jordano que o ISIS filmou enquanto era executado, queimado vivo dentro de uma jaula que depois foi soterrada por blocos de cimento.

Em destaque

Subir