Motores

Não há DTM no Porto no próximo ano mas poderá haver em 2017

DTMportugal115

A possibilidade do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) voltar a visitar Portugal no próximo ano foi descartada assim que se tomou conhecimento do calendário de 2016. No entanto há a possibilidade que isso aconteça no ano seguinte.

O circuito da Boavista, que chegou a ser apontado como possível cenário para a prova portuguesa do Deutsch Tourenwagen Masters na próxima época, poderá vir a ser uma realidade, mas apenas dentro de um ano,

A ITR, organizadora do DTM está bastante interessada num evento que leve o mais famoso campeonato de carros de turismo da Europa à cidade, como acontece no traçado portuense.

O Porto tem uma dimensão turística que se enquadra naquilo que a organização dirigida por Hans Werner Aufrecht pretende, ainda que o mais certo seja que a pista tenha de ser alvo de algumas alterações, devido às altas performances dos carros do DTM.

DTMportugal215

As altas velocidades que atingem na descida da circunvalação são algo superiores às do traçado citadino de Norisring, mas as alterações pretendidas não são onerosas.

Como o campeonato alemão de turismo é uma competição fortemente suportada pelas três marcas envolvidas, há todas as razões para pensar que o evento poderá ter lugar.

Até porque até entre a Câmara Municipal do Porto e o ACP (organizador) têm existido contactos, parecendo afastadas as questões que no passado dividiram Rui Moreira e Carlos Barbosa.

Em destaque

Subir