Economia

“Não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder”. Palavras do atual dono da PT

O atual dono da PT Portugal, Patrick Drahi, afirmou, durante uma conferência que não gosta de pagar salários altos e que paga o mínimo que pode.

O homem forte da Altice – empresa que adquiriu a PT Portugal, assumiu a sua política salarial durante uma conferência a propósito de mais uma aquisição da Altice, que acabara de comprar norte-americana Cablevision.

Patrick Drahi foi claro na sua política de salário: “Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder”, afirmou o gestor.

No entanto, convém ressalvar que o mesmo centrou esse discurso nos salários dos gestores, afirmando que há pessoas “muito bem pagas”, com salários anuais superiores a 300 mil dólares, referindo-se a cargos superiores.

Em Portugal, e segundo dados dos dirigentes sindicais que representam os trabalhadores, não houve, até ao momento, alguma medida que mexesse nos salários dos trabalhadores portugueses.

No entanto, o sindicalista Jorge Félix, em declarações ao Jornal de Negócios, mostrou a sua preocupação com a mentalidade de políticas salariais assumidas por Patrick Drahi.

 

Em destaque

Subir