Nas Notícias

“Não gostaria que André Ventura fosse fortemente premiado em eleições”

O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu que um bom resultado de André Ventura nas presidenciais de 24 janeiro será “mau” para o País.

Em entrevista à Antena 1, o dirigente social-democrata desejou que o líder do Chega não consiga uma “votação grande e expressiva”.

“Não seria bom para o país, porque o discurso que ele tem feito é um discurso que não gostaria que fosse fortemente premiado em eleições” , explicou.

As presidenciais são só em janeiro de 2021, mas têm já um “derrotado”: o Partido Socialista.

“O maior partido no Parlamento não está capaz de fomentar uma candidatura em que se possa rever e apoiar”, sustentou Rui Rio.

Em 2021 vai haver também eleições autárquicas, o que leva o presidente do PSD a antecipar uma crise política, com eleições legislativas antecipadas.

“As fragilidades crescentes que o Governo tem mostrado, pela fragmentação e conflitos dentro do próprio Governo e dentro do grupo parlamentar, deixam antever que é muito difícil a legislatura chegar até ao fim” explicou.

Na entrevista, Rui Rio voltou a criticar os apoios públicos à TAP, admitindo mesmo a hipótese de falência da empresa.

“Não excluo nada essa hipótese”, garantiu: “O país não precisa de uma empresa que tem permanentes prejuízos ao longo da sua história e, sobretudo, despesas de pessoal brutais”.

Em destaque

Subir