Desporto

“Não fomos de férias, estivemos a trabalhar o tempo todo”, diz Conceição

O treinador do FC Porto regressou às conferências de imprensa, para fazer a antevisão do jogo com o Famalicão, no dia que marca o regresso da I Liga.

“A equipa está, como sempre, focada, a trabalhar muito bem”, revelou o técnico dos azuis e brancos, em conferência, negando que alguma equipa tenha tirado proveitos com a paragem.

“Não beneficiou ninguém. Ninguém esperava esta pandemia. Não quero entrar num discurso em que uma equipa ganhasse algo. Foi mau para toda a gente”, salientou.

Questionado sobre a declarações de Luís Filipe Vieira, que revelou, sem mencionar nomes, que existiam clubes que não queriam voltar, Conceição destacou que, no caso dos portistas, nunca pararam.

“Não fomos de férias, estivemos a trabalhar o tempo todo, ainda que de forma diferente. Isso, por si só, demonstra a esperança que tínhamos de que o campeonato retomasse para que, dentro do campo, demonstrássemos que éramos e somos a melhor equipa.”

Vieira, recorde-se, sobre a retoma do campeonato, em entrevista à BTV, não escondeu que existiam clubes que não estavam interessados no regresso da I Liga.

“Há muita hipocrisia no futebol. Lógico que há gente que não estava interessada que o campeonato recomeçasse. Há uns que a internet vai abaixo quando estão a fazer o calendário dos jogos”, disse o presidente do Benfica.

Na conversa com os jornalistas, o treinador dos azuis e brancos admitiu que espera um regresso do futebol com “equilíbrio”.

“As pessoas que tentam controlar – e não é fácil – tentam salvaguardar a saúde das pessoas”, comentou, esperando que “não se entre no exagero e que se faça do futebol um exemplo positivo”.

Sobre o facto de não existir público nas bancadas, Conceição admitiu que é como comer uma salada sem sal e azeite.

“Faltarão os condimentos necessários para uma boa salada. Se calhar não é a mesma coisa, mas, se tivermos fome, temos que a comer. Temos fome de jogar, alcançar títulos, por isso temos que ir lá para dentro como se o estádio estivesse lotado.”

Conceição garantiu ainda que o FC Porto chegará pronto para lutar pelos três pontos frente à “verdadeira surpresa” do campeonato, o Famalicão.

Em destaque

Subir