Desporto

“Não fazemos rotatividade, fazemos uma gestão do plantel”, diz Bruno Lage

O treinador Bruno Lage afirmou hoje que o Benfica gere o plantel e não procede a rotatividade, na antevisão à receção ao Dinamo Zagreb, na quinta-feira, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

“Nós não fazemos rotatividade, fazemos gestão do plantel. Em todos os jogos temos feito isso de escolher, e quem está em clubes grandes tem de estar preparado para jogar de três em três dias. Perceber muito bem a gestão do plantel e escolher o ‘onze’ que dê garantias para vencer todos os jogos”, afirmou Bruno Lage, em conferência de imprensa.

Sem revelar as mudanças que poderá fazer no ‘onze’ frente aos croatas, o técnico das ‘águias’ recordou o jogo da semana passada em Zagreb e disse por onde passa a solução de inverter o resultado.

“Temos de fazer os primeiros 30 minutos de Zagreb e o que temos vindo a fazer no campeonato. Temos de dar a volta ao resultado desfavorável, que neste momento é 1-0”, declarou.

Sobre as declarações do treinador adversário Nenad Bjelica, ao dizer que os ‘encarnados’ subestimaram a sua equipa na primeira mão, Lage não deixou o seu homólogo sem resposta.

“Tivemos mito bem, criámos a primeira oportunidade de golo e temos muito bem identificado aquilo que são os nossos adversários, ao contrário do que o treinador adversário pensa. O percurso ainda é curto a este nível, mas não deixámos de trabalhar e de conhecer os nossos adversários ao máximo”, argumentou.

Por fim, comentou os erros dos seus jogadores Rúben Dias e Vlachodimos no empate caseiro diante do Belenenses (2-2), para o campeonato, justificando que o futebol é uma modalidade em que se erra constantemente.

“O futebol é um jogo onde se erra muito, mesmo muito. É um jogo do erro, podemos associar aos dois erros tremendos e se é ao contrário? E quando estão eles associados a momentos muitos positivos? Diga-me um defesa que ainda não deu uma bola curta e um guarda-redes que não tenha sofrido um golo assim”, terminou.

Na quinta-feira, o Benfica recebe o Dínamo Zagreb, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 20:00, num encontro que será dirigido pelo alemão Denis Aytekin.

Em destaque

Subir