Motores

“Não estivemos tão competitivos como esperávamos” diz Filipe Albuquerque em Xangai

Filipe Albuquerque, juntamente com Phil Hanson e Paul di Resta, vai partir da terceira posição da categoria LMP2 para as 4 Horas de Xangai, prova do Campeonato do Mundo de Resistência que amanhã se disputa no circuito chinês.

O resultado conseguido pela tripla do Oreca 07 # 22 da United Autosports não satisfaz o piloto português, que esperava poder lutar pela ‘pole-position’ da categoria face a uma concorrência cada vez mais aguerrida.

“Na qualificação não estivemos tão competitivos como esperávamos, daí o terceiro lugar. No entanto, este resultado não deverá ser comprometedor para a corrida porque penso termos um bom ‘set-up’ no Oreca que nos vai permitir ser constantes ao longo das quatro horas de prova. Para além disso, o nosso conjunto de pilotos tem um andamento muito semelhante e isso será certamente uma mais valia”, explica Albuquerque.

No entanto, e apesar da performance de hoje não ser a desejada, o piloto de Coimbra mostra-se otimista para a corrida, pois a prova pode reservar algumas surpresas e a estratégia e a consistência são mais importantes do que a rapidez numa volta.

Ainda assim, Filipe alerta: “Nada pode ser dado como adquirido, mas certamente que estaremos na luta pelo primeiro lugar. É esse o nosso foco”.

Em destaque

Subir