Desporto

“Não entramos em euforias nas vitórias, nem em depressões perante resultados menos positivos”

A eliminação da Liga Europa foi apenas um “revés” numa época em que o Benfica já venceu a Supertaça e pode ainda conquistar o campeonato e a Taça de Portugal, afirmou Luís Filipe Vieira.

Na cerimónia de entrega dos emblemas de dedicação (para sócios com 75, 50 e 25 anos de filiação), no Pavilhão da Luz, o dirigente desdramatizou a recente fase de resultados “menos positivos”.

“Entramos agora na fase decisiva de qualquer época. Este ano, ganhámos a Supertaça, passámos para a final da Taça de Portugal e lideramos o campeonato. Vimos de um ciclo de vitórias com pouco paralelo, ganhando cinco dos últimos seis campeonatos”, lembrou.

“É certo que esta semana sofremos um revés com a eliminação das competições europeias, mas neste clube não entramos em euforias em momentos de vitória, nem em depressões perante resultados menos positivos”, afirmou Luís Filipe Vieira.

O presidente admitiu, ainda assim, que é necessária uma “uma reflexão exigente e análise rigorosa”, de forma a dar uma resposta “positiva aos principais objetivos ao alcance no imediato, que importa conquistar”.

“Neste momento, todo o nosso foco estará na conquista do campeonato e da Taça de Portugal. Temos 13 finais pela frente, onde todo o apoio dos benfiquistas será necessário. Foi sempre quando unidos e juntos que conseguimos ganhar. E é esse exemplo que, estou certo, continuaremos a dar”, concluiu Luís Filipe Vieira.

Em destaque

Subir