Nas Notícias

“Não desci de divisão”, avisa Tino de Rans

Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, formalizou hoje a segunda candidatura à Presidência da República.

O antigo militante socialista e agora presidente do Reagir, Incluir, Reciclar (RIR) esteve no Tribunal Constitucional, em Lisboa, a entregar cerca de 9000 assinaturas de cidadãos eleitores.

“O meu gabinete é a rua. Não desci de divisão. Há cinco anos, tive 150 mil votos e tenho muito respeito por quem votou em mim e por quem não votou”, salientou o antigo autarca de Rans, freguesia de Penafiel.

Calceteiro de profissão, o candidato presidencial apresentou-se como “candidato do povo e da Póvoa”.

“Pensam que sou um português de segunda, mas também não quero ser português de domingo. Não quero que haja portugueses de primeira e de segunda”, declarou.

Tino de Rans salientou que “o povo é a gente e a póvoa é a terra”, lembrando que Portugal “não tem nove dias nem nove meses, tem nove séculos e tem muito futuro”.

Candidato a Belém pela segunda vez, o antigo militante socialista elogiou o PS por ter dado “liberdade de voto”, acreditando ser capaz de ganhar muitos votos no antigo partido.

“Foi uma opção muito feliz do PS porque percebeu que há muitos candidatos que podem ter o apoio de uma grande massa que é a massa socialista. Não tenho dúvidas nenhumas de que há muito socialista que vai votar Tino de Rans”, concluiu o candidato presidencial.

Apesar de ter oficializado a candidatura, Tino de Rans não faz parte do quadro de debates das eleições presidenciais.

Em destaque

Subir