Nas Notícias

“Não consigo olhar para as estatísticas sem perplexidade e alguma irritação”

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, questionou a fiabilidade de dados internacionais sobre a pandemia de covid-19.

“Não consigo olhar para as estatísticas que mostram os número de casos em Portugal e na China sem ficar com um misto de perplexidade e de alguma irritação”, afirmou.

No entender da segunda figura da Nação, citada pelo Jornal de Notícias, ha países a ‘despejar’ informação que não corresponde à realidade.

“Não faz sentido que hajam organizações internacionais que não prezem a verdade dos números e acontecimentos”, afirmou o presidente do Parlamento, na reunião sobre a situação da pandemia em Portugal, numa altura em que a transmissão para a sala onde se encontram os jornalistas deveria já ter terminado, ainda segundo o JN.

Na mesma intervenção, Ferro Rodrigues criticou as autoridades de saúde por não terem ainda retirado lições sobre a situação da covid-19 nos lares.

“Como é que se compreende que continuem apenas a fazer-se testes quando há pessoas que acusam positivo. Quando há uma pessoa num lar que acusa positivo, o caminho já está prejudicado, o caminho para uma vaga nesse lar já é muito forte”, sustentou.

“É isso que não consigo perceber porque é que não se apreenderam lições da primeira fase e não se retiraram lições para a evolução da situação em julho e em agosto, nomeadamente”, concluiu o presidente da Assembleia da República.

Em destaque

Subir