TV

Não se brinca com a comida? Pai de menina doente ensina o contrário

Scarlett, de 9 anos, tem uma grave alergia alimentar. Para evitar que o pequeno-almoço seja um tédio, por não variar entre alimentos como leite, ovos e manteiga, o pai cria autênticas esculturas com o pão de forma.

Enquanto a chaleira ferve, Adam Perry, pai de duas meninas, pega nas fatias de pão e molda-as na fachada do número 10 de Downing Street (a residência oficial do primeiro-ministro britânico), no atleta Usain Bolt (duas vezes triplo vencedor olímpico) ou num esfomeado dinossauro T-Rex.

“Ela adora as esculturas e fica com um enorme sorriso na cara enquanto come, por isso prometi às meninas que ia fazer algo diferente para o pequeno-almoço todos os dias enquanto a Helen, a minha esposa, as prepara para a escola”, revelou o pai.

Adam Perry criou uma conta no Instagram para que as filhas pudessem mostrar as criações aos amiguinhos… e o caso tornou-se viral.

Assim, o pai que criou uma London Eye (a famosa roda gigante da capital inglesa) para Scarlett estar mais animada ao pequeno-almoço começou a receber pedidos e sugestões.

E não se pense que o fenómeno ficou circunscrito às ilhas britânicas: chegam ideias de todos os lados do mundo, como a ponte de Brooklyn (EUA), a icónica Casa da Ópera de Sidnei (Austrália) e o redentor Cristo-Rei do Rio de Janeiro (Brasil).

Em destaque

Subir