Nas Notícias

“Não admito que brinquem com a minha saúde”, diz Marco Paulo

“Fiquei mais doente com as notícias que vi do que com o meu problema de saúde, que está praticamente resolvido”, disse Marco Paulo, na TVI, num comentário à notícia que teve origem na revista Mariana. O cantor esteve no ‘Jornal da Noite’ a explicar o problema de saúde, de dimensão bem menor e praticamente ultrapassado.

A revista Mariana deu conta, numa edição recente, de que Marco Paulo estaria “gravemente doente”, traçando um quadro clínico preocupante.

Na origem da notícia estaria um mal-estar sentido pelo artista no Coliseu do Porto, no dia 30 de abril.

“Uma revista apanhou, na Internet, o comunicado que dizia que eu não podia viajar porque estava com uma doença grave”, revela Marco Paulo.

Aquela publicação falou em “operação” e num problema hepático. A versão real é bem diferente:

“Foi uma quebra de açúcar no sangue e foi uma quebra de tensão, no final do concerto. Fui para o hospital de Santo António e fui muito bem tratado”, conta.

Marco Paulo agradece a preocupação manifestada não só pelos fãs, mas também pelos portugueses. E dedica-lhes uma palavra.

“Eu fiquei mais doente com as notícias que vi e ouvi do que com o meu problema de saúde, que está praticamente resolvido. Falta fazer um exame”.

Marco Paulo revela que decidiu cancelar o concerto porque corria o risco de desmaiar no palco. E já estava na última música: “Senti que algo não estava bem e pedi ajuda. O público praticamente não se apercebeu…”.

Já no camarim, recebe ajuda, é transportado para o hospital e mais tarde foi visto pelo seu médico, que não o impediu de viajar para os Açores, dias mais tarde, onde deu dois concertos.

De regresso a Lisboa, faz os exames que o médico mandara fazer. E não foi detetado qualquer problema

“Só cancelei um concerto e foi esse concerto que deu origem a isto tudo”, realça o cantor.

“Precisei de descansar porque foram dois anos muito cansativos para mim e para a minha equipa. E eu precisei de descansar, não de me acamar”.

O cantor de 73 anos fala da alegada operação ao rim, que realizou no ano passado. Lamenta que o assunto tenha servido para lançar a confusão. E desmentiu informações sobre uma doença hepática.

Marco Paulo faz um aviso: “Não admito que brinquem com a minha saúde. Com a minha ou seja com a saúde de quem for”.

As alegadas “fontes próximas” são, para o cantor, uma forma de validar a mentira.

“As pessoas que estão próximas de mim não brincam com a minha saúde. Como é possível uma pessoa que é próxima de mim dar uma mentira?! Não pode ser…”

Marco Paulo garante que está bem.

“Não se alarmem, não se preocupem. Eu estou bem, graças a Deus”, assegura.

Em fevereiro, a TAP divulgou uma iniciativa de Marco Paulo, que cantou para os passageiros de um voo, a 10 mil metros de altitude.

Recorde esse momento:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=H2354375BARS

Em destaque

Subir