Mundo

Não acredita na substituição de um viaduto em 43 horas, pois não? Então veja

Em apenas 43 horas, foi substituído um viaduto, na China, graças a um método inovador. E os trabalhos incluíram pavimentação e pintura do solo… Este feito da engenharia ficou registado em vídeo. Veja as imagens.

E se fosse necessário substituir um velho viaduto por um novo, em Portugal? Na China, dois dias sobraram… Veja o vídeo, que lhe mostra o processo inovador que poupou muito tempo e dinheiro.

A remodelação do viaduto de Sanyuan, em Pequim, teve início às 23h00 do passado dia 13 de novembro. E 43 horas depois, a reconstrução chegou ao fim.

O processo começou com a retirada do velho viaduto, que foi desmontado de forma simples e sem grandes feitos da engenharia: apenas a remoção das placas, que foram retiradas por gruas e transportadas por pesados.

A inovação apresenta-se na nova ponte, uma infraestrutura de 1300 toneladas, que estava pré-construída e tinha sido colocada junto ao local.

Cerca das 18h00 do dia 15 de novembro, os trabalhos ficaram concluídos, já com a pavimentação e pintura das vias.

Pode acompanhar as datas e horários dos trabalhos, no canto superior direito.

Veja o vídeo, realizado pelo canal Chinese Central TV, que usando sistemas de videovigilância (e em timelapse) permite perceber, em pouco mais de um minuto, como os trabalhos decorreram.

Em destaque

Subir