Desporto

Nani assina por dois anos: “É bom voltar a casa”

Nani está de regresso ao Sporting. Na sua terceira passagem por Alvalade, o extremo português mostrou-se “orgulhoso e satisfeito” por voltar a casa, sublinhando estar “de corpo e alma” no clube.

Formado no Real Massamá e no Sporting, no qual chegou à equipa principal em 2005/06 antes de rumar ao Manchester United, o avançado de 31 anos regressa pela segunda vez a Alvalade, depois de o clube o inglês o ter emprestado em 2014/15.

Na apresentação desta quarta-feira, o jogador mostrou-se orgulhoso por voltar a casa, sublinhando três fatores importantes: trabalho, dedicação e ambição.

“É sempre bom voltar a casa, estar perto da família e dos amigos, numa casa onde me sinto bem e que conheço bem. Em relação às expetativas: trabalho, dedicação, ambição. Sabemos que o clube passou por uma fase complicada, mas estamos aqui para dar a volta. Vou dar o meu melhor”, assumiu.

O internacional português foi lançado por José Peseiro em 2005/2006, um técnico que vai reencontrar ainda hoje, quando se juntar à equipa na Suíça.

“É sempre bom voltar a trabalhar com um treinador que faz parte da tua história. Foi José Peseiro que me lançou e estou muito orgulhoso”

Antes, Sousa Cintra tinha-se referido ao extremo como uma das “pérolas do Sporting”.

“O Nani é uma das pérolas do Sporting. Ele é da mesma onda do Ronaldo, que vive o Sporting, dispensa apresentação. Saiu do Sporting para jogar nos melhores clubes da Europa. É um dos maiores motivos de orgulho deste clube. E ele transmite essa boa imagem. (…) O Nani, hoje, é um jogador do Sporting – é definitivo. Ele sentiu uma alegria enorme em poder voltar a representar o Sporting, um entusiasmo enorme. É importante para ti, Nani, e para a tua família”, atirou.

Em comunicado à CMVM, os leões confirmaram a contratação de Nani a custo zero, sem cláusula de rescisão. Assinou por duas temporadas.

Em destaque

Subir