Desporto

Naming: Benfica admite vender nome do Estádio da Luz

Naming poderá render mais de cinco milhões por temporada ao Benfica. Administrador da SAD, Domingos Soares Oliveira, revela à Benfica TV que o clube está em negociações para vender os direitos do nome do Estádio da Luz. 

Estádio da Luz poderá mudar de nome – num negócio chamado ‘naming’, já concretizado por outros clubes, entre os quais o Sporting de Braga – o que renderá ao Benfica uma verba considerável, superior àquela que é encaixada com o patrocínio das camisolas.

Domingos Soares Franco avançou mesmo que há negociações em curso, que podem ser concluídas brevemente. Não são citadas as entidades interessadas no naming do Estádio da Luz, mas o facto de o Benfica se ter qualificado para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões pode aumentar o encaixe, já que a visibilidade do patrocínio será maior.

Cinco milhões por ano, segundo adiantou à Benfica TV o administrador da SAD, é a fasquia mínima definida pelo clube para ceder os direitos de nome do estádio. “Cinco milhões é uma quantia significativa. Atualmente, o patrocínio as camisolas atinge esse valor”, afirmou.

Soares Franco avançou ainda alguns dos contornos relacionados com os direitos televisivos e esclareceu que o Benfica pretende encaixar: 40 milhões. Há mais do que uma operadora interessada. A Olivedesportos tem vantangem na corrida, mas terá de igualar a proposta máxima, uma vez que detém o direito de preferência.

Soares Oliveira repetiu ainda que 40 milhões de euros continua a ser o valor fixado pelo Benfica para a venda dos direitos televisivos após 2013, sublinhando que a Olivedesportos tem direito de preferência – ou seja, mesmo que o clube da Luz feche contrato com outro operador, a empresa de Joaquim Oliveira pode igualar essa proposta.

 

Em destaque

Subir